Buscar

Técnicas de Depilação Corporal


Se livrar dos pelos pelo corpo é a vontade da maioria das mulheres (e de uma crescente parte dos homens também). As vezes não podendo utilizar algumas roupas sem se preocupar com os pelinhos aparentes é um sonho que pode ser alcançado através dos alguns tipos de depilação disponíveis.

Com o objetivo de eliminar os pelos de áreas como axila, buço e pernas, existem diversos técnicas de depilação, que podem arrancar superficialmente os pelos ou eliminá-los desde a “raiz”.

A escolha de qual é melhor e mais conveniente varia de pessoa para pessoa, de acordo com o tipo de pele, rotina e sensibilidade. procure sempre por profissionais qualificados.

Mas diante de tantas técnicas, o primeiro passo para escolher o tipo de depilação mais adequado é entender como funciona cada uma das alternativas disponíveis. por isso aqui na clínica Luciana Masson descrevemos algumas estas técnicas.

Depilação com Cera

Esta técnica de depilação é um dos mais procurados porque arranca o fio desde sua raiz. A cera utilizada pode ser quente ou fria.

A quente causa uma certa dilatação dos poros e é indicada para áreas mais sensíveis, cujos pelos são mais grossos. Já a cera fria é indicada para áreas onde os pelos são mais resistentes, como braços e pernas.

A depilação com cera é muito procurada por ser um dos métodos tradicionais de depilação com uma boa durabilidade de resultados, durando de 20 a 30 dias.

A parte mais desagradável da depilação com cera certamente é a dor. Esse é um tipo de depilação dolorida e agressivo à pele, podendo causar irritação, encravamento do pelo, queimadura (caso seja realizada com a cera muito quente) e até mesmo flacidez em áreas mais finas, como do rosto, por exemplo.

Depilação com linha

A depilação com linha é uma técnica antiga consiste em remover os pelos, desde a raiz, através da movimentação de duas linhas entrelaçadas que, por meio do atrito, remove os pelos. É necessário ser realizada por profissionais qualificados, pois é uma técnica que exige bastante treino para aperfeiçoamento.

Essa técnica de depilação também dói bastante e é mais recomendada para pequenas áreas, como sobrancelha e buço. Uma vantagem é que evita o risco de irritações, alergias e pelos encravados.

Depilação com Luz Intensa Pulsada

Técnica de Luz Intensa Pulsada (também conhecida como fotodepilação) também trabalha através da emissão de pontos de luz que geram o efeito térmico na região.

Mas, diferentemente da depilação a laser, esse método não trabalha somente com um comprimento de onda, o que faz com que a energia não seja focada somente no alvo.

Dessa forma, a energia também será absorvida por outras estruturas da região. Isso faz com que sejam necessárias mais sessões para se alcançar os resultados duradouros na eliminação dos pelos.

conforme escolha da técnica mais adequada, é importante que o mesmo seja realizado com cuidado e, em alguns casos, como na depilação a laser, somente por profissionais devidamente capacitados.

Faça sempre uma avaliação com um especialista..

Depilação a Laser

A depilação a laser consegue eliminar praticamente de forma definitiva os pelos. graças à sua ação, que utiliza feixes de luz focados que são transformados em energia térmica.

Essa energia, ao ser absorvida pela melanina do pelo, faz com que seus centros germinativos sejam destruídos, impedindo o seu crescimento.

A ação do laser é direcionada, mecanismo de chamado de Fototermólise Seletiva. Isso faz com que somente o “alvo” seja atingido, preservando as demais estruturas próximas.


Posts recentes

Ver tudo