Luciana Masson Beauty

10 de out de 2021

5 dicas de cuidados e saúde das sobrancelhas.

Atualizado: 27 de out de 2021

Os cuidados devem ser diários para que os pelos estejam sempre saudáveis e contribua para o equilíbrio e Harmonização do rosto, mantenha a beleza que você tanto deseja.

Portanto, confira a seguir dicas dos cuidados necessários que você precisa ter com as suas sobrancelhas.

Procure um bom profissional qualificado

A primeira dica, e talvez a mais importante é: procure um profissional qualificado que entenda de visagismo e simetria! Assim como nas demais áreas da estética, nossa sobrancelhas merecem o cuidado e atenção de um bom profissional que entenda do assunto.

Pois além de ter conhecimento técnico, ele estará apto para te indicar o formato ideal para o seu rosto e alinhá-la corretamente para ficar em harmonia. Portanto, evite ao máximo mexer na sua sobrancelha para não correr o risco de estragá-la.

Formato natural das sobrancelhas
 
Apesar de muitas vezes acharmos que algo que ficou bonito e maravilhoso em uma pessoa, também ficará em nós, isso pode trazer desgosto.


 
Cada pessoa é única e acredite, até mesmo o formato das sobrancelhas são únicos.

Por isso, respeite o formato das suas e veja como ficará ainda mais bonita com os cuidados adequados.

Penteie diariamente os pelos, pois além de ajudar a mantê-los no lugar, favorece o crescimento e saúde dos pelos por ativar a circulação dessa área.

Escolha produtos certos para sobrancelhas

A escolha de um produto de qualidade é importante para a saúde dos pelos. Algumas substancia pode prejudicar o desenvolvimento e até mesmo causar a quedos dos pelos.


 
Um dica muito importante é não retirar os pelos brancos, em vez disso você pode usar produtos específicos para colorir os fios.
 

 
Quando você retira esses pelos, as chances que ele não volte a crescer é grande, causando a famosa sobrancelhas falhadas.

Respeite o tempo de crescimento dos pelos

Sabemos como é incomodo aqueles pelos curtos que crescem e deixam as sobrancelhas bagunçada. Mas é preciso ter paciência e fazer a manutenção no tempo certo.

O indicado é que você faça manutenção a cada 15 ou 20 dias, que é o tempo necessário para o crescimento dos pelos.


 
Agende uma avaliação!
 

 

    0