top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuciana Masson Beauty

Está insatisfeita com a sua Micropigmentação?

Atualizado: 2 de out. de 2020





Despigmentação ou remoção de micropigmentação de sobrancelhas.

Sabe como funciona, quais as restrições e os benefícios, Então, tire as suas dúvidas e entenda sobre esta técnica!


Fiz este artigo pois aumentou a procura para realizar a despigmentação de sobrancelhas , este procedimento cresceu muito nos últimos tempos, algumas ligam pedindo socorro querendo corrigir ou remover, outras que a cor mudou e que a micropigmentação ficou definitiva. na maioria dos casos o barato acaba saindo muito caro!! Por essa razão, recomendo que procure por profissional qualificado e responsável e com experiência reconhecida no mercado, Procure por profissional de micropigmentação especialista em design, simetria facial, visagismo e colorimetria, do contrário, o resultado não será o esperado.


A técnica de DespigmentaçãoCorreção e Remoção são utilizadas para corrigir trabalhos mal sucedido onde a pessoa pode ter se arrependido do procedimento por ter ficado assimétrica, artificial, cores fantasia ou escura demais. Alguns casos consegue-se ser corrigidos com Camuflagem ou Neutralização de cores, Mas em outros casos somente com a despigmentando ou remoção para se obter algum resultado satisfatório e amenizar os danos causados à pele. Assim como se pigmenta a pele é possível despigmentá-la. Vale ressaltar que essa ação pode ser parcial ou total. Além disso, existem muitos métodos para clarear ou remover definitivamente os pigmentos indesejados. 


Os pigmentos naturais – orgânicos e inorgânicos – que não são definitivos, são chamados de não permanentes e devem ser utilizados para a realização de pigmentação facial, pois a idéia é de que o pigmento saia gradativamente e não seja fixado na pele, como tatuagem.


O pigmento que é utilizando em sobrancelhas, deve ser específico para a pele dessa região e ter o reconhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Como são poucos e muito caros, alguns profissionais optam por trabalhar com pigmentos sintéticos, mas não é o mais recomendado para a pele do rosto


Técnicas de Despigmentação de Sobrancelhas

Existem varias técnicas de Despigmentação que auxiliam as clientes nesses casos, veremos em seguida:

Laser, produtos químicos e equipamentos elétricos são os principais métodos de remoção de pigmentos, mas cada um tem uma vantagem e devem ser utilizados em casos específicos.

Despigmentação a Laser

A técnica mais conhecida de despigmentação, por ser rápida, eficaz e segura, é pioneira utilizada na remoção de tatuagens há anos.

A despigmentação a laser pode também ser utilizada em remoção de micropigmentação, seja corporal ou facial (como sobrancelhas).

O equipamento laser emite uma faixa de luz tão intensa que fragmenta as partículas da tinta.

Além de “quebrar” o pigmento, este procedimento ativa em nosso organismo, o processo de cicatrização e consequentemente, o macrófago, célula do sistema imunológico responsável por isolar o pigmento e expeli-lo.

Prós

  • Procedimento rápido e pouco doloroso

  • Pouco agressivo

  • Equipamentos comuns são eficazes em cores escuras como preto, cinza e azul escuro, para outras cores fantasias como o laranja, verde, roxo... é necessário utilizar um equipamento específico.

Contras

  • com o processo de despigmentação a laser alguns pêlos podem cair ou torna-se brancos por determinado tempo.

Despigmentação Química

O procedimento químico é um processo delicado e deve ser feito por um profissional capacitado e qualificado.

A Despigmentação Química segue a mesma lógica do peeling, causar uma inflamação superficial  e controlada através de aplicações de um ou mais agentes químicos na epiderme para estimular a regeneração do tecido, expulsando a tinta através da renovação celular.

Prós

  • Eficaz na remoção de qualquer cor

  • Eficaz quando há um grau moderado de dor, exceto cores saturadas

  • Resultados visíveis na primeira sessão

Contras

  • Algumas pessoas se arriscam utilizando qualquer produto químico, o produto deve ser feito sob prescrição de um farmacêutico e aprovado pela ANVISA!

  • Por causar irritação na pele, pode ser perigoso se feito por não profissionais

Despigmentação Ultrassônica

Dos três métodos de despigmentação citados neste artigo, a despigmentação Ultrassônica é a melhor custo/benefício.

Além de ser um procedimento sem limitação para as cores na micropigmentação, o equipamento de fácil manipulação permite controlar a intensidade da corrente elétrica evitando  agressões sérias na pele.

O procedimento causa leves inflamações, para estimular a regeneração do tecido e expelir a tinta através da renovação celular. Porém a pele se mantém íntegra.

Prós

  • Eficaz na remoção de qualquer cor, até mesmo as cores fantasias

  • Pode ser aplicado em áreas grandes ou pequenas

  • Apresenta resultados excelentes em poucas sessões

Contras

  • Dos três processos de despigmentação citados aqui, é o mais dolorido, porém bem suportável

  • Lembre-se! Escolha um profissional capacitado e qualificado

Agende uma avaliação na clínica LM Beauty


Campinas - São Paulo - Brasil

Porto - Lisboa - Portugal

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page