Buscar
  • Luciana Masson Beauty

Remoção a laser de Micropigmentação e Tatuagem



O Tratamento

O laser pode ter sua aplicação na pele do rosto e do corpo. A intensidade do raio pode variar conforme a região escolhida e a finalidade com que ele for utilizado para despigmentar.

Independentemente do local em que foi feita a tatuagem, a eficácia da remoção está relacionada à profundidade que o pigmento foi implantado . Isso quer dizer que tatuagens mais profundas demoram mais tempo para sair.

A cor da pele também pode interferir no tratamento de remoção. Os especialistas falam, quanto maior o contraste entre a cor da pele e o pigmento, melhor o resultado. Por isso, peles bronzeadas ou negras geralmente precisam de mais sessões do que as brancas.

Nossa tecnologia é um laser não ablativo, significa que não há quebra na continuidade do tecido cutâneo durante processo de remoção do pigmento. Ele é projetado para atingir células de pigmento.

Como o laser atua na hora da remoção?

O laser atua nos pigmentos da tatuagem ou micropigmentação, explodindo eles em micropartículas, fazendo com que o corpo elimine esses pigmentos naturalmente com o tempo.

Remoção de Micropigmentação a Laser

A remoção de micropigmentação ou microblading é feita com o mesmo laser utilizado para remover tatuagens, uma vez que se trata de pigmentos colocada na derme assim como na tatuagem. Muitos tratamentos tem sido utilizados para remover pigmentos de micropigmentação e microblading. Hoje existe técnicas para despigmentação com ácido, camuflagem e neutralização com pigmentos cor da pele. O laser consegue remover totalmente os pigmentos, deixando a pele preservada, sem marcas ou cicatrizes. O número de sessões irá depender da quantidade de pigmento depositada, qualidade da tinta, cores, entre outros fatores, podendo variar de 3 a 7 sessões mensais.

Remoção de Tatuagem a Laser

Só quem já fez uma tatuagem e se arrependeu de ter feito sabe a importância da tecnologia para reverter a situação. Para nossa tranquilidade, a tecnologia está avançada que temos Lasers muito eficientes no mercado e que conseguem remover a tatuagem sem muitos danos à pele. O quantidade de sessões varia de acordo com largura dos traços, as cores, profundidade do pigmento, tamanho do desenho, tipo de pele do paciente, tempo da que foi realizada a tattoo, qualidade da tinta usada, e outras mais podendo variar de 5-15 sessões mensais. A aplicação do laser na Tatuagem não é completamente livre de dor! É necessário o uso de um bom anestésico tópico e alguns casos também necessitam de anestesia local. Durante as sessões é normal o aparecimento de um efeito no local tratado, que se chama efeito frost, ficará esbranquiçamento na região da tatuagem mas que volta ao normal depois de alguns minutos. Para aplicação do Laser procure por profissionais capacitado e certificado para usar a anestesia correta e a potência adequada no aparelho para evitar danos à pele. Utilizamos laser certificados e homologados pela ANVISA para remover tatuagens e outros procedimentos de pigmentação na pele . Se você tem uma Tatuagem que se arrependeu e gostaria de remover os pigmentos, marque sua avaliação.

Dúvidas frequentes sobre o procedimento de Remoção a Laser

1 -Quantas sessões preciso fazer para remover completamente da tatuagem?

R: O número de sessões necessárias para remover o pigmento da sua pele depende de como seu corpo vai reagir ao laser, variando de pessoa para pessoa.

2 -Quanto tempo dura uma sessão de remoção?

R: Uma sessão de remoção a laser de tatuagem dura cerca de 10 a 20 minutos, podendo ser maior de acordo com o tamanho da sua tatuagem.

3 -Quanto tempo preciso esperar entre as sessões?

R: As sessões devem ser feitas num intervalo de 4 a 8 semanas. Para que seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento e para que haja uma cicatrização completa da pele.

4 -Remoção de tatuagem fica cicatriz na pele?

R: Desde que o procedimento seja realizado por um profissional certificado e qualificado, com uma máquina certificada e homologada pela ANVISA e que respeite o tempo de cicatrização da pele que é de pelo menos 30 dias, a remoção de tatuagem a laser não deixa nenhuma cicatriz na pele do paciente.

5 -Como são as sessões? Dói?

R: Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada – como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura (ardência) bem suportavel. Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico tópico.

6 -Quanto custa a sessão de remoção de tatuagem?

R: Existem muitas variáveis que determinam o preço de uma sessão de remoção de tatuagem. Como por exemplo, a cor da tatuagem, o tamanho, a localização, etc. É preciso fazer uma avaliação completa do desenho para ter uma base de quanto custará a remoção completa da tatuagem.


Posts recentes

Ver tudo