top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuciana Masson Beauty

Micropigmentação labial, tudo sobre este assunto!

Atualizado: 2 de out. de 2020





O que é o micropigmentação labial?


Também conhecido como dermopigmentação labial, tem a finalidade de redesenhar o contorno e preencher os lábios permitindo uma nova coloração e aspecto de lábios saudáveis. Com o uso do aparelho dermógrafo o pigmento é implantado delicadamente, mas primeiramente a paciente junto com a especialista definirão a cor.

Este procedimento é indicado para pessoas que possuem lábios mais finos e menos volumosos, ou que deseja corrigir falhas e imperfeições. Além disso, o processo de esfoliação que ocorre no procedimento, é uma das vantagens mais importantes e a regeneração que acontece no tecido labial, posteriormente gerando a estimulação do colágeno na nova camada após a cicatrização.


Dúvidas frequentes sobre micropigmentação labial



A micropigmentação labial dói? A micropigmentação nos lábios causa um leve desconforto, a sensibilidade depende muito de pessoa para pessoa. No procedimento são usados anestésicos tópicos homologados pela ANVISA que auxiliam e diminui a sensibilidade.

Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial? geralmente dois dias após o procedimento, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, isso pode se prolongar na primeira semana. A paciente não pode retirar as casquinhas, apenas necessário que utilize hidratante labial com filtro solar e após 4 ou 5 dias (dependendo do organismo), as casquinhas terão saído e os lábios estarão com aparência normais .


Micropigmentação labial é perigoso? Como qualquer procedimento que envolve introdução de agulhas na epiderme, precisa ser realizado com muita responsabilidade por uma profissional qualificado, Além disso, o especialista deve levar em conta fatores importantes como: Dermógrafos esterilizados e pigmentos hipoalergênicos são imprescindíveis.


A cor da micropigmentação vai clarear depois de algum tempo? Sim, em média 40% após o processo de cicatrização, criando um belo efeito e aspecto de lábios saudáveis.


Qual o valor de uma micropigmentação labial? O preço da Micropigmentação labial depende de cada profissional e protocolos utilizados, normalmente os valores podem variar de R$ 600,00 a R$ 1.000,00.


Pode beijar depois da micropigmentação labial? Não é recomendado beijar na semana em que realizar o procedimento, para evitar contaminação no local.


Quanto tempo dura a micropigmentação labial? Em média, de 12 a 18 meses, Deve-se levar em consideração a responsabilidade com os cuidados após o procedimento e o organismo de cada pessoa.

Cuidados pós-micropigmentação labial? Seguem alguns cuidados que precisam de atenção: Deve-se evitar uso de batom na primeira semana, não consumir alimentos quentes, e ácidos, não beber sucos cítricos, manter a região sempre limpa, utilizar hidratante labial com filtro solar e evitar beijos, não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra naturalmente. assim você terá lábios lindos, rejuvenescidos e saudáveis.


Agende sua consulta clicando aqui



Para cursos de Micropigmentação Lábial clique aqui




Campinas - São Paulo - Brasil

Porto - Lisboa - Portugal

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page