Buscar
  • Luciana Masson Beauty

Dúvidas Frequentes Pigmentação de Sobrancelhas


1– As pessoas com pelos muito claros, ruivos ou loiros podem fazer micropigmentação nas sobrancelhas? Podem sim. Trabalhamos com pigmentos de todos os tons, inclusive loiros claríssimos e ruivos e todos antialérgicos e homologados pela Anvisa.

2 – Homens também podem fazer? Já teve clientes homens? Sim, fica muito natural, pois seguimos o design masculino.

3 – O procedimento pode ser feito por pessoas de qualquer idade ou há restrição? Pode sim. É contra indicado em gestantes e lactantes e em pessoas que estão passando por tratamento quimioterápico, podem com autorização médica.

4 – Uma vez feita a micropigmentação, a pessoa não consegue desfazer o procedimento? Sim, poderá fazer a despigmentação com algumas sessões de um laser específico.

5 – Algumas pessoas podem ser alérgicas ao procedimento? Nunca aconteceu na minha clínica, pois usamos produtos e pigmentos antialérgicos.

6 – Os pelos da região podem cair após o procedimento? Nunca. Muito pelo contrário, a área é estimulada promovendo irrigação sanguínea, podendo inclusive estimular o nascimento de novos pelos.

7 – As pessoas que fizeram devem evitar exposição ao sol? Sim, mínimo por 15 dias. O sol é o maior inimigo da micropigmentação, pois antes da cicatrização, poderá ocorrer alterações, podendo desbotar o pigmento implantado.

8 – O procedimento fica natural? Tenho medo de ficar escura e artificial... Fica extremamente natural desde o primeiro dia, pois trabalhamos com os pigmentos de acordo com o fototipo de cada pessoa, neutralizando os tons para um resultado perfeito e realista. 9 – É muito dolorido o procedimento? Com a nova tecnologia na micropigmentação, o procedimento é bem tranquilo, quase que indolor.

10 – Pacientes que estão realizando o tratamento de câncer podem fazer? Não recomendado. Apenas com autorização médica.

11 – Existe muita procura pelo procedimento por pessoas que sofrem de alopecia areata, elas podem fazer sem restrição? Sim. Há muita procura nesses casos.

12 – Quais os cuidados após o procedimento? É necessário que fique 2 dias sem molhar a área pigmentada, não coçar, não tomar banho de mar , piscina e evitar a exposição ao sol por no mínimo 15 dias.

13 – É necessário retocar com o tempo a Micropigmentação? Sim, o 1º retoque é a partir de 30 dias, se necessário. Após isso, o ideal é fazer a manutenção refazendo a micro a cada 6 meses, para mantê-la sempre bem definida.

14 – Em média quanto pode custar um procedimento? Depende da técnica utilizada pelo profissional, e também é muito importante realizar o procedimento em um local que siga todos os padrões qualidade e higiene estabelecidos pela vigilância sanitária, e que utilizem produtos e equipamentos homologados pela Anvisa. Assim você estará segura do seu pós procedimento.

15 – Qual técnica devo realizar?

Atualmente temos diversas técnicas de micropigmentação, sendo que a diferença está no tipo de aparelho utilizado e maneira de serem executadas. Segue abaixo:

Ombré Line: extremamente sutil, efeito de fios, deixandos o arco mais escuro na região que costuma ter menos pelos, e deixamos o início das sobrancelhas mais clarinho. Essa técnica é indicada para quem tem leves falhas.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

Shadow Line: esse tipo de micropigmentação é indicado para quem prefere sobrancelhas bem marcadas. Nesta técnica os fios são desenhados, criando um sombreado entre eles. Isso causa a impressão de que a sobrancelhas estão mais preenchidas, mais volumosas.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

Magic Shadow: é uma técnica com transparência, muito suave, indicada para quem tem pelos ralos em toda a sobrancelha, esse efeito de fundo dá a impressão de mais volume.

Durabilidade: 6 meses.

Magic Eyebrows: (Micropigmentação Fio a Fio) hiper realistas: são tramas de fios, de tons e direções diferentes que criam lindos efeitos naturais em sobrancelhas femininas e masculinas, onde pode se trabalhar em até 3 tons.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

Compact Eyebrows: é uma técnica que há uma saturação de pigmento na região para se obter uma sobrancelha muito marcada, semelhante às antigas definitivas em aspecto, nesta técnica é realizado o preenchimento total do desenhos das sobrancelhas.

Durabilidade:12 à 18 meses.

Microblading – É uma técnica dentro do imenso universo da micropigmentação. Apesar de ambas “depositarem” pigmento sob a pele, são técnicas distintas, executadas de formas diferentes, com resultados também diferentes uma da outra. Para realização do procedimento é utilizado um indutor com uma lâmina de diferentes tamanhos e números de pontas, para melhor execução e perfeição nos desenhos dos fios. Os fios são desenhados com diferentes curvas e tamanhos, conforme a necessidade dos casos. Infelizmente não são todas as pessoas que podem realizar a técnica ¨Microblading¨ Por exemplo:

Peles muito maduras, que possuam rugas na área das sobrancelhas, devem evitar a técnica.

Peles muito oleosas ou negras de fototipo 5 e 6, pois esfumam os fios.

Nesses casos, a técnica mais indicada é a micropigmentação.


Nanoblading - Procedimento igual a Microblading mas as agulhas têm um diâmetro mais fino e o efeito é muito mais natural. É uma técnica de maquilhagem semi-permanente onde o pigmento é introduzido em uma profundidade mais rasa do que no caso da micropigmentação.

Posts recentes

Ver tudo