Botox para homens
Botox para homens
press to zoom
Injeções de Botox
Injeções de Botox
press to zoom
Tratamento de Botox
Tratamento de Botox
press to zoom

O que é botox ou toxina botulínica?

O Botox, conhecido como toxina botulínica contribui para o rejuvenescimento facial, porque atua como agente de paralisação temporária dos músculos do rosto que formam aquelas marcas de expressão incômodas na pele. O procedimento não é definitivo e não resultará numa paralisia de suas expressões faciais, como ouvimos muito falar. É importante escolher um profissional de confiança, que tenha experiência na aplicação do botox e que preserve o movimento desses músculos em questão. 

Esse procedimento é eficaz, principalmente quando realizado de prevensão a partir dos 30anos. Trabalhamos com 3 marcas de toxina botulínica: Botox®, Dysport®, Xeomin®.

Os benefícios do botox

Os principais benefícios do procedimento:

  • Aplicação é praticamente indolor;

  • Retorno quase que imediato à rotina de trabalho e exercícios;

  • Confere um aspecto mais leve e equilibrado ao rosto;

  • Pode ser usado em casos de sequelas neurológicas.

  • Resultados rápidos e previsíveis;

  • Pode ser utilizado em outros pontos da área da face;

A aplicação do botox

Como é realizada a aplicação da toxina botulínica?

 

O especialista avalia o rosto em repouso e durante as movimentações mais comuns das expressões, como: sorriso, susto e preocupação. A partir disso, cria um plano de tratamento com os pontos que receberão a toxina e em quais quantidades. Então, após higienização do rosto do paciente, o especialista aplica a substância com uma seringa e agulha extra fina. Nessa etapa inicial, é possível utilizar cremes anestésicos, gelo e outros métodos para diminuir a dor, que já é muito tolerável.

O procedimento tem uma duração em média de 30 minutos e é realizado no próprio consultório. O paciente pode retornar às atividades habituais quase que imediatamente. Existe uma possibilidade de surgirem pequenos hematomas causados pelas famosas “agulhadas”, mas são temporários e podem ser disfarçados com maquiagem.

O início da ação da toxina se dá em 24 a 48 horas após a aplicação da toxina botulínica e seu efeito completo, em 15 dias, quando é recomendável uma reavaliação.. A duração da ação da toxina é de 4 a 6 meses. É recomendado aguardar esse período para uma nova aplicação, porque existe um risco de a pessoa desenvolver certa resistência à substância. 

Apesar do efeito transitório, se realizada com regularidade, a toxina botulínica pode trazer benefícios a longo prazo, já que causa uma remodelação prolongada nos músculos tratados.

As vantagens do botox

Rejuvenescimento facial sem a necessidade de cirurgia é a maior vantagem!

Os tratamentos com a toxina botulínica podem deixar o rosto um aspecto mais leve e jovial à pele, porque diminuem as rugas formadas pela atividade muscular criada pela expressões. E também melhoraram a posição de algumas estruturas, como simetria das sobrancelhas. Diferentemente de uma cirurgia, os benefícios podem ser vistos já nos primeiros 2 dias após o procedimento.

Resultados

Um dos grandes benefícios da aplicação da toxina botulínica é o curto espaço de tempo para os resultados serem notados. É muito comum que, depois de 48 horas da aplicação, os pacientes já notem mudanças na expressão facial, mesmo que a ação completa ocorra em torno de 15 dias após o procedimento.

Consulte um especialista !!




 

Para dicas e novidades siga nosso Instagram!

@lucianamassonbeauty